senhoradeoliveira.mg.gov.br

Acompanhe-nos:

Seja bem vindo(a)! - Senhora de Oliveira, Minas Gerais, 22/09/2018

SERVIÇO DE EMISSÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE

Publicado em: 18/06/18 - 14:06

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

1ª Via
1) 2 Fotos 3×4
As fotografias destinadas à Carteira de Identidade, em tamanho 3×4 (três por quatro centímetros) deverão ser recentes, de frente, com fundo limpo, impressas em papel fotográfico, não podendo ser feitas com qualquer espécie de cobertura de cabeça (lenço, chapéu, boné), nem com óculos de sol, por dificultarem ou encobrirem características físicas imprescindíveis para reconhecimento do portador. Para menores de 16 (dezesseis) anos, o pai, mãe ou responsável legal deve acompanhar o menor com documento oficial com foto que identifique o responsável sem rasuras, avarias ou violação do documento de identificação apresentado. No caso de representante legal que não seja pai ou mãe, deve-se apresentar o termo de guarda do menor (original e cópia).
2) Certidão de Nascimento, se solteiro, ou Certidão de Casamento, se casado. (original e 1 cópia);
3) Para mudança de nome por ordem judicial para reconhecimento de paternidade, adoção ou outro caso,
em caso de Divórcio, deve ser apresentada a Certidão de Casamento ou de nascimento com averbação do mesmo
4) CPF, PIS ou PASEP originais – Os números desses documentos podem ser incluídos na Carteira de Identidade, mediante solicitação com apresentação do documento original e 1 cópia.
PARA MENORES DE 16 (dezesseis) anos, o PAI, MÃE ou RESPONSÁVEL LEGAL deve acompanhar o menor com documento oficial com foto que identifique o responsável sem rasuras, avarias ou violação do documento de identificação apresentado. No caso de representante legal que não seja pai ou mãe, deve-se apresentar o termo de guarda do menor (original e cópia).

Para emissão da 2ª Via, apresentar todos os documentos mencionados acima para emissão da 1ª Via, mais o Comprovante de pagamento da taxa de segurança pública, por meio do Documento de Arrecadação Estadual (DAE), no valor de R$32,51, que pode ser emitido no link: http://daeonline1.fazenda.mg.gov.br/daeonline/executeEmissaoDocumentoArrecadacaoPoliciaCivil.action

A recomendação do Governo Federal é manter a Carteira de Identidade sempre atualizada, na cédula não consta um prazo de validade, mas é importante que a foto do documento e a assinatura seja recente para facilitar a identificação. A recomendação é renovar a cada dez anos.

Mais informações no telefone (31) 3755-1210 ou 3755-1458.